Viagem para Abruzzo

“ GRUPO ABRUZZO VII “

“ Benvenuti nel Bel Paese “ 

Saida dia 24/09 – volta dia 08/10

1º dia (25/09 – 4ª feira) – Chegada – Manoppello – Montesilvano

Chegada Fiumicino, segue para o Abruzzo e almoço na fazenda agrícola “Asinomania”.

Segue a visita ao “Santuário del Volto Santo” em  Manoppello, sendo considerado por muitos como o verdadeiro santo sudário.  Chegada e alojamento nos quartos reservados em Montesilvano  –  jantar e pernoite.

 

2º dia (26/09-5ª feira) Ascoli Piceno – Loreto – Pesaro

Café da manhã no hotel e saída para Ascoli Piceno, na região de Marche. Visita matinal da cidade com guia. Definida como a cidade mais bonita de Marche, Ascoli possui inestimáveis ​​tesouros de arte de cada século, começando com a herança arqueológica que remonta às civilizações de Piceno. Na praça central de Ascoli, a Piazza dell’Arringo, observe os Palácios do Município,  de Arringo, o Palácio do Arcebispo, o Duomo, o Batistério e o Palazzo Panichi, lar do Museu Arqueológico. Na Piazza del Popolo tem vista para o Palazzo dei Capitani, de estrutura românica do século XIII, a igreja de San Francesco, de 1262, e a ampla Loggia dei Mercanti, com cinco arcos do século XV. Aperitivo de estilo italiano com as famosas azeitonas Ascoli.

Continuamos para Loreto onde se tem um enorme tesouro de obras de arte de bronze que, graças à sua alta qualidade, tornam possível conhecer uma das escolas mais importantes de escultura de bronze em Loreto-Recanati, durante o Renascimento italiano. A tradição deste comércio começa no florescente laboratório de Aurelio e Girolamo Lombardi, que a partir de 1540 foram responsáveis ​​pela execução das estátuas na Basílica de Loreto.

Chegada ao alojamento Hotel Rossini em Pesaro nos quartos reservados, jantar e pernoite

 

3º Dia (27/09 – 6ª feira) Urbino – Gradara – RiminiCafé da manhã no hotel e saída para Urbino no final da manhã e almoço em um restaurante. À tarde, visita ao centro histórico com guia. Cidade de arte por excelência, Urbino é chamada de Atenas da Itália, por ser um dos principais centros do classicismo renascentista. A força motriz deste grande movimento cultural foi o Duque Federico da Montefeltro, que administrou o poder do Palazzo Ducale, um edifício grandioso que agora abriga a Galeria Nacional, onde obras de arte de todos os tempos são mantidas, com obras de Raphael, Piero della Francesca, Tiziano e Paolo Uccello. Destacam-se também a igreja de San Giovanni, a igreja dos capuchinhos, o convento de Santa Chiara, o mausoléu dos Duques, um esplêndido edifício renascentista e o Duomo, reconstruído em forma neoclássica após o colapso de 1789.Continuamos até Gradara para visitar o centro histórico e a fortaleza medieval, conhecida como a cena da trágica história de amor de Paolo e Francesca. Gradara é mais conhecido por seu belo Castelo. A história de Gradara nos remete a história de amor de Paolo Malatesta e Francesca da Rimini, que foi imortalizada nos versos do Canto V do Inferno, de Dante. Chegada a Rimini e curta city tour, acomodação no Hotel ; jantar e pernoite. 

4º dia (28/09 – sábado)  Ravenna-BrentaCafé da manhã no hotel e partida para Ravenna, antiga capital do Império Romano do Ocidente, o Reino dos Ostrogodos e do Império Bizantino, é hoje a capital da província homônima, está localizada no interior, mas está ligada ao Mar Adriático através do canal navegável de Candiano. O centro histórico de Ravenna é particularmente afetado pela influência da civilização bizantina, características documentadas pelas esplêndidas basílicas e batistérios, dentro do qual é preservada a mais rica herança de mosaicos de humanidade entre o V e VI. Outra personalidade ligada à história de Ravenna é Dante Alighieri, que morreu na cidade de Romagna em 13 de setembro de 1321. O túmulo do grande poeta fica perto da Basílica de San Francesco e contém uma lâmpada votiva alimentada pelo óleo das colinas da Toscana, oferecido todos os anos pela cidade de Florença.Navegando o Brenta, a antiga rota do Burchiello. A Riviera de Brenta sempre foi considerada a extensão ideal do Grande Canal pelos venezianos, oferecendo assim uma espetacularidade digna da cidade da lagoa. A bordo das embarcações motorizadas da nossa frota, você terá a oportunidade exclusiva de refazer essa jornada luxuosa, querida não apenas pela nobreza veneziana, mas também pelos artistas e personagens mais famosos dos séculos passados. Cinco eclusas, nove pontes, quarenta e quatro quilômetros com mais de oito metros de altitude caracterizam, no máximo, uma rota tão rica em cultura, história, arte e natureza do Vêneto. Chegada em Chioggia, alojamento em Hotel , nos quartos reservados, jantar e pernoite. 

5º dia (29/09 – domingo) Veneza a cidade da Lagoa e MuranoCafé da manhã e o dia de hoje é dedicado a visita de Veneza. Transporte de Chioggia para Veneza por vaporetto. Chegada, encontro com o guia e visita a cidade.; no Porticciolo di Ghioggia existem muitas praças bonitas e atrações a serem descobertas. Uma curta caminhada pelo centro histórico, pelo menos,para se ter uma boa impressão da beleza única de Veneza. O ambiente particular desta cidade irá imediatamente fascinar você e fazer você querer voltar para a cidade da lagoa. A Piazza San Marco, o Palazzo Ducale, a Basílica de San Marco e a Ponte di Rialto são os destaques para quem deseja visitar pela primeira vez Veneza. À tarde visita a Murano. À noite, retorno ao hotel, jantar e pernoite. 

6º dia (30/09 – 2ª feira) “Pádua – Vicenza – VeronaCafé da manhã no hotel e saída para a cidade de Padova, famosa como a cidade de Santo Antonio. Os restos mortais do Santo são de fato preservados na Basílica de Sant’Antonio e atraem milhões de peregrinos de todo o mundo todos os anos. O coração do centro histórico de Padova é composto pelas famosas 3 praças: Piazza dei Signori, que abriga o Palazzo del Capitanio, a Piazza delle Erbe, cheia de jovens todas as quartas-feiras à noite, e onde é possível admirar o Palazzo della Ragione e a Piazza dei Frutti (ou Piazza della Frutta), onde está presente o mercado. Durante um passeio pelas ruas do centro da cidade, você pode tomar um café no Café Pedrocchi, o famoso “café sem portas”.  O “Prato della Valle” é uma das maiores praças não só da Itália, mas de toda a Europa. Entre os locais de culto, além da Santa Basílica do Santo, a Catedral com o Batistério adjacente, a Basílica do Carmim, a Abadia de Santa Giustina (adjacente ao Prato della Valle), a Igreja dos Eremitani, a Igreja de San Nicolò. Na área do gueto judeu (perto das praças) está a sinagoga de Pádua. Continuamos para Vicenza, que é uma cidade de Veneto, no nordeste da Itália. É conhecido pelos elegantes edifícios projetados por Andrea Palladio, um arquiteto do século XVI. Estas incluem a Basílica Palladiana e o Palazzo Chiericati, que agora abriga uma galeria de arte. Perto dali, novamente por Palladio, o Teatro Olímpico, coberto, é construído no estilo de um clássico teatro ao ar livre. Nos arredores da cidade, a Villa La Rotonda, nas colinas, possui 4 fachadas idênticas. Almoço grátis. Continuamos para Verona. Não se pode pensar em Verona, exceto como o cenário trágico do caso de amor de Romeu e Julieta. O drama de Shakspeare certamente fez a fortuna de Verona: uma grande parte da economia da cidade é baseada neste “turismo romântico”, que encontra sua digna conclusão sob a famosa sacada de Julieta. No entanto, Verona é chamado de “Portão da Itália”, porque antecipa aos que vêm do norte, o rosto, a beleza, a substância do nosso país. Uma concentração de testemunhos artísticos, históricos e culturais imersos na atmosfera evocativa de becos e praças complementada pelos sabores da cozinha tradicional e territorial. O Anfiteatro Romano, mais conhecido como “Arena”, é, juntamente com Romeu e Julieta, o símbolo que torna Verona famosa em todo o mundo. A Piazza delle Erbe, com o seu característico mercado de frutas e vegetais coloridos e com sua variedade de guarda-sóis, a Igreja de San Zeno e a Catedral de Verona são os principais monumentos da cidade. Chegada no Hotel  em quartos reservados, jantar e pernoite. . 

7º dia (01/10 – 3ª feira) Sirmione – Desenzano – GardoneCafé da manhã no hotel e saída para Peschiera que nasce na confluência das águas do lago com as do rio Mincio e depois para Desenzano definida como “capital de Garda” graças a sua característica de ser um centro turístico e comercial ativo durante todo o ano. Continuamos para Sirmione, almoço no “Ristorante Al Paul”“Vittoriale degli Italiani”  não é apenas a espantosa casa de Gabriele d’Annunzio, construída em Gardone Riviera, às margens do Lago de Garda, pelo poeta-soldado com a ajuda do arquiteto Giancarlo Maroni, mas um complexo de prédios, ruas, praças, um teatro ao ar livre, jardins e vias navegáveis ​​erigidos entre 1921 e 1938 em memória de sua “vida inimitável” e as façanhas dos italianos durante a Primeira Guerra Mundial. O Vittoriale hoje é uma fundação aberta ao público e visitada todos os anos por cerca de 180.000 pessoas. “Eu encontrei uma antiga vila aqui no Garda que pertencia ao falecido Dr. Thode. É cheio de belos livros … O jardim é doce, com suas pérgulas e seus terraços inclinados. E a luz quente me faz suspirar em direção a Roma. Ficarei aqui alguns meses, para finalmente dispensar o “Notturno”, escreve Gabriele d’Annunzio à sua esposa Maria em uma carta datada de fevereiro de 1921, poucos dias depois de sua chegada a Gardone; a intenção do poeta era que a residência de Garda durasse apenas algumas semanas para completar a redação do Notturno, enquanto hoje sabemos que a área de Gardone teria se tornado seu último e último lar.Retorno para o hotel. Jantar e pernoite 

8º dia (02/10 – 4ª feira) Mantova –Café da manhã no hotel e saída para Mantova. Visita a esta cidade de arte rica em monumentos medievais e renascentistas: a Piazza delle Erbe, o Palazzo della Ragione, o Duomo, o Palácio Ducal, etc.Prosseguimos para Liguria, chegada ao Hotel ****, acomodação em hotel e jantar. 

9º dia (03/10 – 5ª feira) – Cinque Terre Após o café da manhã, na costa da Ligúria é o segredo mais conhecido da Itália: entre os promontórios em forma de faca de Punta Mesco e Punta Manara localizado em Cinque Terre, que deve seu nome às cinco pequenas aldeias de: Riomaggiore, Manarola, Corniglia , Vernazza e Monterosso al Mare. Uma pausa para um almoço leve em Manarola e degustação de vinhos. Com seus barcos de pesca coloridos, igrejas antigas, casas fechadas, arcos e escadarias íngremes, as cinco pequenas cidades parecem aldeias fora de um livro de histórias. Chegada ao hotel Hotel  e jantar. 

10º dia (04/10 – 6ª feira) – Pisa- San Gimignano Apos o cafe da manha, partida para Pisa, conhecida como a cidade da Torre Inclinada: a peculiaridade deste edifício, de fato, tornou famoso em todo o mundo, mas há também outras razões pelas quais vale a pena visitar esta bela cidade da Toscana: Piazza Vittorio Emanuele, o centro administrativo da cidade, onde uma série de edifícios históricos têm vista para esta praça quase anfiteatro e o perímetro quase completamente caracterizado por arcadas cheias de lojas. A partir daqui você caminha em direção a Corso Italia, a rua mais famosa de Pisa, repleta de lojas de todos os tipos, a caminhada ideal para todos os amantes de compras.Depois de passar a Piazza del Carmine e Piazza della Pera, chegamos ao famoso “Logge dei Banchi” na entrada de Ponte di Mezzo no rio Arno. Seguimos em direção à área do rio Arno para chegar ao final na Piazza dei Miracoli, aquela que todos conhecem a Torre Inclinada, embora abrigue outros edifícios de interesse histórico e artístico a que deve seu nome: o Batistério, o Duomo e o Camposanto.Continuamos para Grosseto de origem medieval cujo centro é ainda completamente cercado por muralhas medievais. Visita da Catedral de San Lorenzo localizada na Piazza Dante. O palácio da província, ou o Palazzo Aldobrandeschi, a igreja de San Pietro. Chegada ao Hotel , alojamento nos quartos reservados e jantar. 

11° dia (05/10 – sábado): Siena – Grosseto

Café da manhã no hotel e partida para uma visita a Siena, localizada no coração da Toscana e cercada por colinas, é uma das mais belas cidades medievais da Itália. O ponto de apoio da cidade é a famosa Piazza del Campo, com sua forma de concha particular, na qual o famoso Palio é realizado, um dos eventos mais importantes para todos os sieneses. O Palio di Siena é uma corrida de cavalos apaixonada que acontece todos os anos, em julho e agosto e suas origens parecem remontar ao século XVII. Parada curta no “Bar Pasticceria Nannini” para um café e uma pastelaria. Podemo ver o Palazzo Pubblico vermelho e sua torre, chamada Torre del Mangia. Do pátio interno do palácio, entra-se no Museu Cívico e na Torre del Mangia, em cima da qual, tendo subido os 500 degraus, pode-se desfrutar de uma esplêndida vista da cidade. Almoço no “Il Cavaliere Errante” ou similar – o melhor lugar em toda a Siena para comer pizza, pratos de massa simples e outros baseados em comida de rua.

Continuamos para Grosseto, cidade de origem medieval cujo centro é ainda completamente cercado por muralhas medievais. Visita da Catedral de San Lorenzo localizada na Piazza Dante. O palácio da província, ou o Palazzo Aldobrandeschi, a igreja de San Pietro. Chegada ao Hotel, alojamento nos quartos reservados e jantar.

 

12º dia (06/10 – domingo) ; Viterbo e BomarzoCafé da manhã no hotel e saída para Viterbo, com seus altos muros de torres, torres medievais, belas escadarias, lojas antigas e grandes edifícios. A severa simplicidade das igrejas românicas e o silêncio dos monastérios sóbrios para sublinhar a primeira impressão profunda. Em nosso caminho, encontramos a Praça da Morte, antigo local de execução, o Palazzo Farnese, o Palazzo del Papa, em meados do século XIII. Residência dos papas, a magnífica catedral renascentista e o bairro medieval de San Pellegrino, um labirinto de becos com pequenas lojas de antiguidades.Prosseguimos para Roma e paramos no Monster Park de Bomarzo para se perder em seus labirintos, admirando esculturas imaginativas e bizarras. Para alguns, é uma floresta sagrada, ou uma vila de maravilhas, para muitos é simplesmente o Parque dos Monstros, onde os monstros são grandes estátuas esculpidas em peperino que emergem do meio de uma vegetação extraordinariamente espessa e luxuriante, ou nas laterais dos caminhos arborizados. Figuras mitológicas, divindades pagãs e outras criaturas fantásticas, algumas das quais são de identificação duvidosa, criadas para despertar assombro. O encanto ainda hoje se renova, mais de quatro séculos depois da construção do parque, não só pela espantosa integração dessas figuras enigmáticas com a vegetação que as envolve, mas também pela aura de mistério que as envolve, engrossada pela passagem do tempo. . Chegada ao Hotel **** alojamento nos quartos reservados e jantar. 

13º dia (07/10 – 2ª feira); RomaCafé da manhã no Hotel é um encontro com nosso guia para a visita da cidade para acompanhar a visita da Basílica de São Pedro. Almoço grátis e tempo livre.À tarde, uma caminhada será realizada no coração da cidade: retorno ao hotel para jantar e pernoite 14º dia (08/10 – 3ª feira); RomaTransfer para o aeroporto … Adeus Itália.  CUSTO 

Custo total estimado do pacote: R$ 14.901,00,  sendo:

  1. a) Passagem Aérea: (Terifa de 30/06) U$ 973,79 x 3,82 = R$ 3.720,00 (cambio 01/07/2019 = R$3,82)
  2. b) Terrestre: Euro 2282,00 x 4,33 = R$9.881,0 (cambio 01/07/2019 = R$4,33)
  3. c) Outras despesas: R$ 1.300,00; Para os associados: R$ 650,00.

 

Forma de pagamento:

a) passagem aérea: no ato da emissão do bilhete, no cartão em até 10 vezes sem juros; emitido na agência: ”Ortona Mare Turismo”. b) Terrestre: pagamento em espécie (euro) quando chegar no Abruzzo – Itália

  1. c) Outras despesas: pagamento no ato da confirmação

 Neste valor está incluso: alojamento em hotel 3 e 4 estrelas com quarto duplo, jantar no hotel com bebidas (1/4  vinho e ½ litro agua mineral por pessoa), 4 almoços, 2 degustações,  2 navegações, guia turístico para todos os locais visitados, traslado para todo o percurso;

 Nota: Valores estimados não garantidos, sujeito à disponibilidade, variação cambial e alteração sem aviso prévio. No custo total não está incluido:Seguro ViagemTaxa de permanência, paga no hotel, de 3 a 4 euros por pessoa por dia; Taxa de entrada em museus. 

Para quarto individual, taxa $325,00 euros pelo período todo. 

(*) Para maiores detalhes do roteiro, confira no site da Associaçao Abruzzo Forte :https://abruzzoforte.com.br/ 

(**) As passagens para o transporte aereo devem ser compradas com antecedência na agencia ”Ortona Mare Turismo” – na Rua Barão de Paranapanema, 435 – Bosque – Campinas. Fone: (19)3255-7482   (19)3254-4390   (19)99122-6295 

Inscrições (telefone, what’sApp ou email) com: 

Franco Petrocco : (19) 99393-6777        petrocco@uol.com.br 

Angelo Corte  : (19) 99604-3132             alpinas@uol.com.br